Qual será o destino do Campo de Aviação de Guapé?

775
Campo de aviação Guapé
Vista aérea do Campo de aviação Guapé

O destino possível para perto de dois hectares do que resta do antigo “Campo de Aviação” de Guapé.

Nesta manhã (14/09), apesar de um pouco longe (ou mesmo muito longe) soube graças a uma postagem do amigo Fabio Alfonso que está para ser votado na câmara municipal de Guapé um projeto que visa “doar lotes a empresários após 10 anos de uso”, sob certas condições.
Como é sabido toda aquela área, mais do que o dobro do que ainda existe hoje, fora doada, por um fazendeiro guapeense, para o município de Guapé.

Não tenho o objetivo de polemizar, na minha condição de cidadão e contribuinte, quero apenas alertar e convidar a todos para que, de algum modo, façam valer os seus direitos junto dos seus eleitos para que a vontade da maioria, dos guapeenses, venha a prevalecer, ainda que o voto do projeto seja apenas dos vereadores.

Pessoalmente sou contra esta e qualquer doação por parte do município, que visa beneficiar apenas um grupo. Não existe razão aceitável, argumentos plausíveis, que possa justificar isto. Por outro lado diminuir as áreas verdes ou potenciais áreas verdes de uma comunidade, sobretudo por parte dos governantes é confirmar a sua visão retrógrada que só enxerga até o fim de seu mandato.

O gestor que tem compromisso com a qualidade de vida de sua população, além de muitas outras qualidades, olha para o futuro, inclusive das gerações que ainda virão. Pensam a longo, longuíssimo prazo. Existem metrópoles, mundo a fora que dispõem de muito mais áreas verdes hoje do que a um século. Como conseguiram? Derrubando casas, prédios e transformando ruas em áreas verdes. Nós fazemos o oposto: não é doando terrenos, imóveis que se aumenta os empregos, o que aumenta a empregabilidade da população são mais escolas, melhores professores ou seja, educação. Exemplos? – Coreia do Sul. No Brasil? Campinas.

Benesses para uns poucos, privilegiados, para que um dia aumentem o bolo para distribuírem para o resta da população, já vimos, estamos vendo, que não funciona.
Vai lá (não sei o dia), faça valer o seu voto.

Se você ama a sua cidade, não pode deixar que outros tomem as decisões por você.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here